quinta-feira, 27 de junho de 2013

Serie: Gentileza gera Gentileza

Estou gostando muito de publicar por aqui ideias e atitudes que geram o bem, tenho notado que as pessoas estão começando a entender que elas podem sim transformar o mundo em um lugar melhor, começando com pequenas atitudes a sua volta. 
No budismo existe um principio que se chama Princípio de Esho Funi, que é a relação entre a vida humana e seu meio ambiente, "um ser vivo e seu ambiente são dois fenômenos independentes, porém unos em sua existência fundamental'. Então acreditando neste princípio, nós podemos mudar o meio em que vivemos.
Imagina tornar mais suave um momento tão difícil e dolorido quanto o tratamento de crianças com câncer? O hospital paulistano A.C. Camargo, transformou a área de oncologia infantil em um espaço de “super heróis”. Eles criaram historinhas em quadrinhos para explicar a doença e motivar as crianças a lutar contra ela, uma maneira mais lúdica e leve de lidar com o câncer. Achei o projeto incrível, e o legal também é que grandes empresas como a DC Comics e a Warner Bros acreditam no projeto e são parceiros do hospital, legal né!!!ideia

 
(via: Petisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário