quarta-feira, 31 de julho de 2013

Roteiro: Caos Bar & Antiguidades


Estou morando em São Paulo desde de dezembro do ano passado, e já percebi que o ritmo das pessoas que vivem por aqui é bem diferente do que eu estava acostumada. Não é só fama que galera trabalha bastante, não para, não dorme, mas também para aguentar este ritmo, dão muito valor para o lazer, saem de balada em qualquer dia da semana, frequentam os parques da cidade, vão a shows... na verdade não sei dizer se são as pessoas que moram em Sampa ou se é uma mistura de quem mora e quem vem visitar a cidade e está louco para conhecer tudo que a cidade tem para oferecer.
Quando eu era apenas turista por aqui, minhas visitas eram sempre cheias de coisa para fazer, lugares para novos conhecer e alguns repetidos para visitar, pois São Paulo tem muita opção de baladas, bons restaurantes, restaurantes típicos (mexicanos, árabes, chilenos, indianos, japoneses aos montes...), sem contar bistrôs, sorveterias, padarias, hamburguerias e por ai vai. Confesso que andamos dando uma parada, montar uma casa não é tarefa fácil e nem barata sem contar o monte de eventos que temos para ir, como já mencionei o povo aqui gosta de se encontrar, e quando vamos sair, damos prioridade para irmos onde já estamos habituados, por saber onde estacionar, o que pedir e o valor que vamos pagar, aí esquecemos de explorar essa megalópole que habitamos! 

 (imagens daqui)

Semana passada fui sair com um amigo meu, e na hora do convite já havia dito que queria ir passear na Augusta (para quem não conhece é uma rua perpendicular a Av. Paulista, bem badalada e frequentada por um publico bem variado). Estava afim de conhecer dois lugares que tinha ouvido falar que ficam lá. Sexta fez um frio danado, como a semana passada inteira, mas não desanimei e fui com o Gui conhecer o Caos.
O Caos é uma mistura de Bar e Antiguidades, eu amo coisa antiga, retro, vintage ou velha mesmo e lá é uma perdição. Ele é todo entulhadinho e todas as coisas estão a venda (amei um espelho em forma de escotilha ♥), mas o lugar é pequeno e quase não tem lugar para sentar, então chegue cedo como nós! 

Chegamos às 21h e o bar tinha acabado de abrir e já tinha gente, lá possui três conjuntos de mesa com sofá (que são cadeiras de cinema antigo, pufs e banquinhos), um já estava ocupado e outro estava reservado, optamos em ficar no balcão mesmo que é bem confortável, o ruim é que você ficamos no caminho dos pratos e drinks que saem ao longo da noite. Achei os preços bem ok (mais para caro), pedi uma Margarita bem boa, e depois cervejas mesmo, o Gui pediu cervejas e um sanduíche que ele falou que estava bom, não curti muito o atendimento, achei bem impessoal (sei lá o povo não estava afim de papo vamos dizer assim). As musicas que tocaram foram uma mistura de indie, alternativa, trilha sonora de filme, pop e mambo mexicano, mas isso deve depender do DJ da noite. Ah, tem uma mini pista de dança para quem quiser balançar o esqueleto, e vale lembrar que a casa conta com comanda individual e o banheiro é unissex (fiquei achando que entrei no lugar errado quando fui usar, rs).
O Caos também possui um programa semanal, com o mesmo nome, no The History Channel Brasil, para quem quiser ver um pouco de como é o dia-a-dia da loja, balada, bar e antiquário.
Acho que vale a vista e certamente irei voltar. 

Caos Augusta
Rua Augusta, 584 – Consolação
São Paulo – SP
Fone: 11 2365-1260
www.facebook.com/caosaugusta

Nenhum comentário:

Postar um comentário