quarta-feira, 24 de julho de 2013

Roteiro: Feira Livre no CEAGESP


Aqui em São Paulo, diferente de Belo Horizonte (minha cidade referencia), tem um costume bem bacana que são as feiras de rua, conhecidas como Feiras Livres, onde são vendidos produtos frescos em barraquinhas na rua. Acredito que todo bairro tem a sua, normalmente acontece na parte da manhã, das 7h  até o meio dia, uma vez por semana menos nas segundas-feiras, em uma determinada rua. No site da Prefeitura de São Paulo você consegue encontrar todas as feiras e em que dia da semana elas acontecem. Acho uma delicia andar entre as barracas de frutas e verdura, pechinchar um precinho mais camarada e ficar batendo papo.

Como a maioria das feiras acontecem durante a semana na parte da manhã, e por conta do trabalho não conseguimos fazer compras de verduras e frutas nestas feiras, sim eu sei que posso ir a um supermercado, mas os preços são mais altos e os produtos não são tão bonitos e fresquinhos, e quase não se acha um sacolão para ir... 
Então começamos a fazer feira em uma que acontece toda quarta-feira no CEAGESP (o CEASA daqui). O legal dela é o horário, que são das 14h às 22h, bem mais fácil da gente ir!!! É uma feira como as outras, a diferença é que acontece até a noite, os produtos são fresquinhos e tem de tudo, inclusive o pastel e o caldo de cana que são tradição das feiras aqui. Uma outra coisa que gostamos muito é comprar queijo, tem uma barraca bem grande com bastante opção e os preços são ótimos, eles deixam você experimentar um pedacinho para escolher o que vai levar, adoro isso. 

Para quem não consegue ir nas feiras que acontecem de dia durante a semana, ou no final de semana acorda mais tarde e fica enrolando na cama e chega na feira e ela já acabou, vale super a pena ir até o CEAGESP. Lá tem estacionamento pago para quem está com pressa (que é R$ 5 dinheirinhos) e tem também estacionamento de graça, é só ter um pouquinho de paciência para achar uma vaga. Para quem quer fazer uma compra maior ou não quer ficar carregando peso, não se preocupe, é só deixar algum documento que eles te emprestam um carrinho tipo de supermercado.



Espero que gostem da sugestão! Quem for, aproveita que está mega frio aqui em sampa e já confere o Festival de Sopas que acontece lá também de quarta a domingo, e vai até o dia 18 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário