terça-feira, 8 de outubro de 2013

Outubro Rosa


(imagem de divulgação da campanha)
Na semana passada eu passei de carro em frente ao Monumento às Bandeiras a noite e ele estava assim, todo rosa, eu achei lindo e mais lindo é saber o motivo desta intervenção. 

Durante todo o mês de outubro os principais monumentos das grandes cidades do Brasil vão ganhar uma iluminação especial rosa em apoio a campanha mundial de prevenção e combate ao câncer de mama. O movimento que teve inicio na década de 90 nos Estados Unidos, é conhecido popularmente como "Outubro Rosa" e é celebrado no mundo todo, sendo uma ação contra o câncer de mama onde estimula a participação da população, empresas e entidades.
Além dos monumentos públicos e pontos turísticos serem iluminados na cor rosa, que representa a luta contra o câncer de mama, o mês de outubro terá diversas programações educativas que serão promovidas entre palestras e mobilizações (fique de olho na agenda da sua cidade).

O desafio, de acordo com especialistas, é sensibilizar a população de que é possível evitar grande parte dos tumores com mudanças no estilo de vida, sobretudo com a adoção de hábitos mais saudáveis, e ainda alertar que, com detecção precoce e tratamento correto, mais de 90% dos cânceres têm cura.