segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Férias no Litoral - Dia 1 - Ubatuba

Depois de um longo ano de trabalho, férias!

Eis que resolvemos nos aventurar pelo litoral de SP e RJ com minhas queridas cunhadas! Nós 4, ou melhor, eu e as 3 irmãzinhas, de Maresias a Buzios em 9 dias!!

Depois da correria da organização (que vai ficar para quem sabe um outro post), partimos em viagem. E é disso que a série Férias no Litoral!

Então bora pro conteúdo.

Maresias

Começamos a viagem descendo pela Mogi Bertioga, fomos costeando a praia até chegarmos em Maresias, para ser mais exato na Entrada 13. O tempo estava nublado e por isso não conseguimos curtir muito a praia, alé de tudo estávamos todos bem cansados da viagem de carro até lá, além disso as meninas tinha acabado de passar por uma maratona que também incluia um voo bem cansativo.

Considerando todas essas variáveis, ainda assim a praia parece ser bem bonita. Acho que vai valer voltar pra conhecer de verdade


Ubatuba

Pousada Ubatuba do Alto

Chegamos a noite na pousada que tínhamos reservado (as pressas), depois de um longo caminho vindo de Maresias, e eis que temos uma bela recepção, essa vista aí do lado. Feia né?

Pois é, a pousada é bem simples, e quando eu digo isso é porque realmente é BEM simples. Não tem café da manhã mas tem frigobar. Para ser mais claro, acho que ela é melhor para casais bem tranquilos e para pessoas bem de boa, mulheres nas camas "extras" do quarto de 4 pessoas não aconselho muito.

Apesar desses detalhes, acho que vale pela localização da pousada, ao lado de várias praias, e mais ainda pela simpatia dos donos e pelas dicas de praias que eles podem dar. Fazem a diferença!

Preço da diária (para 4 pessoas): R$ 200,00
Positivo: a visão da praia do alto e as dicas
Negativo: sem café da manhã e o quarto simples, talvez até demais.
Vale voltar: Talvez mais para Não

Restaurante Rei do Peixe

Depois de darmos uma descansada na pousada e uma recuperada fomos caçar uma janta, e seguimos a dica de um dos donos da pousada, o restaurante Rei do Peixe. Paramos o carro no começo da avenida da praia (a 5 minutos de carro da pousada) e fomos a pé numa caminhada tranquila. Chegando lá fomos atrás do alvo tanto esperado, peixe!!

Pedimos a moqueca de peixe (não lembro qual), e perguntei ao garçom se era bem servida já que estávamos em 4 pessoas mas com 3 mulheres que não comem muito, chegamos até dar exemplos, ele prontamente nos empurrou aconselhou uma promoção para aumentar a porção do prato por 30% do valor de cardápio, como não sabíamos o tamanho da porção e estávamos com fome, preferimos acreditar e aceitar. Algum tempo depois chega uma panela de moqueca gigantesca, que acabou por sobrar (e muito) ainda que eu tenha comido exageradamente, ou seja, completa má fé do garçom. Além disso, a moqueca não era nada disso que esperávamos, o peixe estava "normal", como estávamos esperando o Rei do Peixe foi uma decepção.

Ou seja, não recomendamos e não voltaríamos.
Além disso, fica a lição, na dúvida peça um prato só e depois complete com uma porção, garanto que não sentirão arrependimento.

Preço: Médio
Positivo: Não sei, acho que o prato estar quente pode ser positivo certo?
Negativo: Atendimento ruim (e de má fé) e peixe mais ou menos

Depois disso, só voltar a pousada e torcer por um dia mais positivo.

Fica para o próximo post!