segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Férias no Litoral - Dia 2 - Ubatuba

Continuando a viagem pelo Litoral de SP e do RJ, acordamos cedo em Ubatuba e seguimos o planejamento, ir conhecer as praias que amigos nos deram dicas e outras que eu já conhecia, mas antes disso, café da manhã na pousada, certo?

Ubatuba

Pousada Ubatuba do Alto

Errado! O organizador da viagem, muito do desligado, também conhecido como EU, não tinha notado que a pousada não dava café da amnhã. Uma pra trás minha, e uma pra trás da pousada, que podia ter um precinho um pouco mais camarada por conta disso.
4Square: http://4sq.com/1bOzFwF

Padaria Itaguá

Despois de descobrir que não tinha café, ficou fácil, se arrumar e seguir pras praias, não sem antes encontrar um lugar pra tomar café. Depois de uma rápida volta de carro no centro (do lado da pousada) encontramos essa padaria, sem frescura e sem regalias mas ótima para matar a fome. Os preços de salgados e pão de queijo são meio caros, mas isso é pra facilitar a escolha: pão na chapa e café ou nescau!
4Square: http://4sq.com/xxDx6L

Praia Picinguaba

Seguindo dicas de amigos, fomos conhecer uma praia que nenhum de nós conhecia, Picinguaba. A praia é uma das últimas de Ubatuba (direção RJ) e é conhecida por ser a "praia que a Marta tem casa". E a mãe do Supla não tem nada e boba!
Paramos o carro em um barzinho tranquilo por R$ 10, mas talvez nem precisasse, e lá fomos por o pé na areia. A praia em si é super tranquila, não tem espaço pra quiosques nem nada mais modernoso e acho que nem é a intenção, mas conta com alguns bares para quem quiser, é uma verdadeira piscina, sem ondas e ótima pra ficar relaxando numa boa. Vale e vale muito! Cada minuto!
4Square: http://4sq.com/aTKGDm

Ilha das Couves


Depois de algum tempo na praia, tivemos que tomar uma decisão, ficar mais, ou seguir uma dica do dono da pousada. Para isso iriamos precisar dar uma passeio de barco até a Ilha das Couves, como um de nós queria muito ir e tem "fogo no rabo", arranjamos uma condução e fomos! Bem tranquilo, levam a gente lá e marcamos uma hora de ir embora.
A ilha tem 2 prainhas com águas verdes de tão azuis, e um quiosque que aceita só dinheiro, ou seja, tudo que precisávamos, almoçamos e tomamos uma cervejinha com essa vista sensacional ai do lado. E mais uma vez caímos na água! Ainda deu tempo de ir na outra prainha pela trilha que merece até uma segunda foto.

Depois do período combinado a lancha veio nos buscar e tivemos que ir embora desse paraíso, pena, mas o dia ainda estava claro e tinhamos bastante coisa pra conhecer.
4Square: http://4sq.com/gwjJL5

Praia do Félix

E para finalizar o dia nada melhor como voltar a Praia do Félix! Chegando lá tem estacionamento com cartão tipo "Zona Azul" que facilita tudo. Depois da trilha chegue ótimo lugar pra passar o dia bem tranquilo, tem alguns quiosques mas todos que eu já fui lá só aceitam dinheiro, o que costuma ser um padrão nas praias.
Fora esses detalhes não importantes, a praia é maravilhosa, do lado esquerdo ondas maiores boas pra quem gosta de um surf, do lado direito mar bem tranquilo com algumas pedras, se escolher o lado direito, se for entre as pedras dá pra chegar bem la na frente e entrar no mar por lá, para quem sabe nadar e quer ficar bem tranquilo é a melhor pedida. Além de tudo a praia em si é bem aconchegante, tornando ela ótima para passar o dia. Pra mim a mais charmosa da Ubatuba. Vou sempre e volto sempre! Vale demais!!
4Square: http://4sq.com/aHlP6R

Duke's

Depois do dia sensacional a fome bateu mais forte, antes mesmo do horário normal de jantar, por isso demos um pulo nesse Duke's, alguns foram de dog (que tem um molho muito bom) e outros de fritas, além dos refris e sucos. Bom mas o preço só vale se contar a vista, senão, não perca tempo indo lá.
4Square: http://4sq.com/9Ezyqp

Garden Sushi

Pós rango, banho, descanso rápido então a volta pra "janta". Escolhemos esse sushi, todos estavam querendo um temaki. Chegou rápido e estava bem bom. Para que gosta de uma comida japonesa vale a passada. Ah também comemos o ceviche, muito bom também! Sem contar o atendimento que foi 10!
4Square: http://4sq.com/177CZNZ

Tachão

E para finalizar o jantar, doces! Tinhamos recebido essa dica também, sobre os maravilhosos doces e fomos lá conferir. Comemos um sorvete de forno muito bom! Muuuito bom e os outros doces também parecem ser muito bons. Para quem gosta de doce é bem aconselhável!
4Square: http://4sq.com/csu6I3

Apuí Artesanato

E o último da noite, para satisfazer as meninas, especialmente minha noiva, loja de artesanato, e olha, QUE LOJA, a loja é gigantesca e tem TUDO, um paraíso para quem gosta de feirinhas e lojinhas de artesanato. Poucas vezes vi uma tão grande, até acordei enquanto esperava no carro para ver o que estava tão impressonante. E é mesmo!
4Square: http://4sq.com/d1eZEf

É isso gente, próximo dia, mais Ubatuba e Paraty! Vamos?